TRANQUILIDADE, UMA MARCA DE RELACIONAMENTO (Lm 3:19-26)


“ É bom esperar TRANQUILO pela salvação do Senhor.” v.26


Hoje na dinâmica do mundo, onde o importante é a eficiência e não a eficácia, onde o fast-food tenta sair do âmbito natural e adentrar o mundo espiritual; muitos têm perdido a esperança, a fé, as bênçãos e até mesmo a salvação em troca de um dinamismo que estabelece uma rota para longe do Senhor. No versículo 26 do capitulo 3 do livro de Lamentações vemos uma importante citação a respeito das coisas de Deus na maneira de Deus. O versículo nos mostra que é bom esperar tranqüilos pela salvação do Senhor, mas sabemos que muitos têm esperado no Senhor, muitos tem posto a confiança no Senhor, mas não o fazem com tranqüilidade, e esse é um ponto crucial para que nos mantenhamos firmes na esperança do Senhor. Sem tranqüilidade não é possível, pois é através da tranqüilidade que Deus equilibra as coisas. Você já viu alguém intranqüilo, preocupado e ao mesmo tempo equilibrado, calmo, sereno? Sabemos que isso é praticamente impossível!
Por isso o Senhor nos fala de esperar por ele em tranqüilidade, e essa tranqüilidade só pode ser alcançada quando temos gosto por ler a bíblia, quando oramos com freqüência, quando temos tempo devocional com o Senhor, então somos inundados por uma tranqüilidade, uma firmeza na fé que revela o nível de relacionamento que temos com Deus.

Nesses dias vi uma ilustração de um pastor experimentando que dizia o seguinte: “ As bênçãos são como ovos de galinha. Na maioria das vezes chegamos a Deus correndo com a nossa bandeja e colocamos vários “ovos” nela, mais ao invés de sairmos andando tranqüilos e agradecidos, saímos correndo com a bandeja na mão, apressados pela dinâmica da vida ou ainda empolgados com o teor da benção, o fato é que nessa correria não há como manter todos os ovos na bandeja, e eles começam a cair em nosso caminho, agente até tenta segurar um ou outro, mais eles acabam caindo no chão e a benção começa a se esvair de nossas mãos. Em nossa caminhada por muitos motivos deixamos um rastro de sujeira. E é exatamente nessa hora que o Senhor entra em campo e vem pacientemente limpando toda a nossa sujeira nos mostrando a importância de confiar nEle em tranqüilidade.”
E sabe o que é melhor? Nunca vão faltar ovos, mas depende do relacionamento que desenvolvemos com Deus, para que saibamos como caminhar debaixo da benção, sem atropelos, sem medo, sem pressa e sem derrubar os ovos no chão.

É o amor do Senhor que não nos permite sucumbir frente ás adversidades, é pela misericórdia do senhor que não somos consumidos, pois Ele não se cansa de nós, Ele nunca perde a fé em nós, pois Ele é fiel em todas as coisas. Ele em nós é o ponto mais alto da criação, pois Ele é a nossa esperança e Ele não deixa de enviar respostas á nosso clamor, pois Ele é fiel para com aqueles que o buscam. Por isso não permita que as lutas e os ataques inflamados do nosso inimigo endureçam o seu coração, não permita que as lutas sequem a sua fé, continue crendo, continue adorando, continue orando e declarando a fidelidade de Deus para com os Seus filhos. Sempre existirão motivos e acontecimentos para tentar prender a sua mente e as suas motivações em frustrações e aparentes derrotas, mas faça uma escolha de vida, escolha pensar nos feitos do Senhor, alimente a sua alma com a palavra de Deus e com os muitos frutos de Seu amor paciente e infindável, persista, deixe que a sua fé alcance uma ação completa, pois tudo que começa em Deus só esta completo quando gera testemunhos que glorifiquem ao nome de Jesus!
Creia, continue crendo, insira Jesus e o Espírito Santo em suas lágrimas, em seu sorriso, em sua solidão, em suas derrotas e vitorias, seja cheio, seja cheia de Deus, pois você foi feito por Ele e para Ele e ainda que na correria nos esqueçamos disso, ELE jamais se esquece e jamais abre mão de nós. Desfrute da tranqüilidade que vem como resposta a uma vida de relacionamento com Deus.

“ O Senhor é bom para com aqueles cuja esperança está nele, para com aqueles que o buscam; é bom esperar tranqüilo pela salvação do Senhor.” V.25-26

Tenha uma semana de vitórias,


Pr. Saulo Moscoso (Projeto Casa de Oração)

Nenhum comentário:

Leia também...

Um Anseio Ardente

Em Mateus 11:12 está escrito que Desde os tempos de João Batista os céus são tomados a força (atitude, esforço, foco, batalha), e a pro...

Em Destasque