NÃO ANDO SEGUNDO O CONSELHO DOS ÍMPIOS (Salmo 1)


A busca pela felicidade, é o combustível que alimenta a força do homem para superar obstáculos, vencer limitações e seguir em frente. Mas a “Sabedoria” humana (Sem Deus) emite direções, conselhos, exemplos, para todos aqueles que buscam uma motivação para seguir suas vidas em busca de sucesso e felicidade.
Essa sabedoria enfatiza o que devemos fazer para sermos felizes, ao passo que o Senhor enfatiza em Sua palavra o que “Não” devemos fazer para alcançar a felicidade.
O primeiro passo para alcançar o entendimento correto a respeito de felicidade, é compreender que ela simplesmente não existe fora de Deus, pois na vida tudo tem um preço, o mundo não pode nos dar nada, por isso precisamos comprar para ter, mas Deus nos comprou por alto preço, ELE enviou Jesus que morreu por nós, nos livrando do julgo do diabo através do pecado. Você conhece alguém que tenha feito isso por você ?
A bíblia diz que não devemos andar segundo o conselho dos ímpios, e que não devemos nos deter no caminho dos pecadores. Mas quem são os ímpios?
Geralmente quando pensamos num ímpio, vem a nossa mente alguém ligado a roubo, assassinato, pobreza, miséria...etc
Mas a verdade é que ímpio é todo aquele que vive a sua vida sem Deus, é aquele que vive debaixo de suas próprias decisões, vive por sua própria conta e risco.
E em toda parte existem ímpios que são pessoas decentes, estudiosas, líderes, gente bem-sucedida, gente que tem até bons exemplos de uma vida de vitorias. Mas o fato é que toda vitoria sem Deus tem prazo de validade, e geralmente um prazo muito curto. Você pode observar, é um fato!
Mas infelizmente hoje existem muito crentes que vivem debaixo de conselhos de ímpios. Crentes que tem se detido aos conselhos de quem não serve a Deus, gente que não conhece a Jesus e nem os princípios da palavra. Em Mateus 12:30 vamos aprender que quem não é por Deus é contra Deus. Parece ser uma palavra muito dura e radical, mas é a mais pura verdade vinda de Deus. Por isso queridos irmãos, temos que fazer uma escolha, ou vivemos pela palavra de Deus ou vamos seguir os conselhos dos ímpios, atitude essa que segundo a bíblia nos tira o direito de viver como um bem-aventurado, ou seja, nos impede de viver debaixo da benção de Deus.(V1)
Para sermos felizes não precisamos nos deter, adotar o estilo de vida de quem vive segundo a sua própria vontade, nominando o que é pecado e o que não é pecado. A bíblia nos ensina que pecado é tudo aquilo que não é feito na presença de Deus e debaixo dos princípios de Deus. Não adote para a sua vida os posicionamentos, os exemplos de quem não têm estado com Deus. Não deixe que os seus olhos te enganem, pois muitos servos de Deus, adotam para suas vidas os posicionamentos e os conselhos de ímpios, por ver na vida destes, grandes imóveis, empresas, bens...etc
Não deixe que os bens materiais encham os seus olhos e te convençam a aceitar o conselho destas pessoas, pois nada disso tem valor sem ter sido conquistado debaixo de submissão a Deus.(v.4)
Receba conselhos de quem vai a igreja de maneira comprometida, de quem ora, de quem serve a Deus, de quem vive santidade, de quem tem uma vida de louvor ao Senhor, de quem sabe perdoar, de quem sabe se arrepender, de quem vive pautado na palavra de DEUS!
No Versículo seis do livro de salmos, capítulo primeiro, vemos que o Senhor conhece o caminho dos justos, mas o caminho dos ímpios perecerá. Isso se dá justamente porque se a sua vida esta construída debaixo do conselho de Deus, ELE conhece tudo em sua vida, pois Ele mesmo tem estado com você e controlado todas as coisas, mas o caminho do ímpio, que é um caminho sem a direção de Deus, vai perecer, vai ser destruído, justamente por ser estranho a Deus, a direção e o rumo que esta vida tomou.
Aquele que confia no Senhor e em sua palavra, segue os seus conselhos, sua felicidade esta em conhecer o Senhor e viver debaixo daquilo que é a Sua vontade.(v2)
Aqueles que confiam no Senhor vivem como bem aventurados, vivem como árvores plantadas junto a rios, não tem falta de nada, e ainda que passe por lutas a sua folhagem nunca murcha e tudo que fizer será bem sucedido. (v3)
Quero te convidar agora mesmo a fazer uma reflexão a respeito de que conselhos têm regido a sua vida, pois existem pessoas que não mechem com as nossas idéias e convicções, mas existem pessoas que nos fazem balançar em nossas convicções.
Que conselhos têm estabelecido o seu estilo de vida?
Ore ao Senhor de todo o seu coração e deixe Ele te revelar verdades profundas do seu coração, verdades que a depender das suas próximas escolhas, podem mudar completamente o rumo de sua vida...

Deus te abençoe! Declare comigo: Eu não ando segundo o conselho dos ímpios!

Tenha uma semana de Vitórias!

Pr. Saulo Moscoso (Projeto Casa de Oração)

Nenhum comentário:

Leia também...

Um Anseio Ardente

Em Mateus 11:12 está escrito que Desde os tempos de João Batista os céus são tomados a força (atitude, esforço, foco, batalha), e a pro...

Em Destasque