NÃO PARE, CONTINUE...



Confia no SENHOR e faze o bem; habita na terra e alimenta-te da verdade. Salmos 37:3

Graças a Deus somos um povo santo e escolhido, somos propriedade exclusiva do Senhor, somos uma geração de sacerdotes. E a pesar das muitas lutas, a igreja vem vencendo a mais de 2000 anos os contra-ataques de nosso inimigo e opositor.
De posse dessas verdades, é preciso que continuemos a dar uma resposta a tudo que o Senhor de toda a verdade, Jesus Cristo, tem realizado em nossas vidas, e a melhor maneira de fazer isso é tornando o nosso relacionamento com ele constante e contínuo. A chave para a vitoria está no poder da continuidade.
Não podemos nos conformar com as vitorias do passado, ou com o fato de termos resistido ás investidas de nosso inimigo até o presente momento, precisamos continuar vencendo, continuar seguindo a Jesus, continuar tomando posse de todas as vitorias que já nos foram conferidas desde que Jesus ressuscitou naquela cruz. Nossas ações diante de Deus precisam estar no gerúndio, assim biblicamente e gramaticalmente falando nos precisamos estar amando, caminhando, vencendo, lutando, ultrapassando, superando e por fim seguindo sempre ao Senhor, gerando ações contínuas que nos leve a estar sempre renovados diante do nosso Deus.
No versículo acima vemos o salmista nos encorajando a confiar no Senhor, praticar aquilo que representa o bem, e isso não só em espírito mas vivendo como um ser humano no lugar onde Deus nos plantou. Em seguida ele nos encoraja a nos alimentarmos da verdade, e a verdade é Jesus. Entendo essa passagem como um complemento para outra passagem bíblica que nos diz: “Medita na palavra de dia e de noite...” Sinto como o Senhor nos dizendo: “ viva todos os momentos de sua vida olhando, recitando, aprendendo e praticando sobre os princípios da minha palavra, deseje Jesus, estude Jesus, ame profundamente a Jesus, alimente a sua alma com Jesus, deixe Jesus viver através de você!”
Não há novidades no que estou abordando aqui, mas na prática, carecemos de viver isso genuinamente, apaixonadamente, e quando o fazemos então nascem aqueles “Focos” de avivamento. Todos nos sabemos que é preciso dar continuidade ao que nos aproxima do Senhor gerando salvação e transformação de vidas, mas o fato é que ainda falhamos e precisamos lidar com essa verdade, para poder tomar uma posição diferente.
Um exemplo disso é ver crentes que quando confrontados a se abrir para libertação, fazem cara feia e julgam desnecessário passar por libertação mais uma vez, esquecendo que existem níveis e níveis de libertação, níveis e níveis de cura e assim é em todas as áreas de nossas vidas onde o Senhor toca e transforma. A continuidade é essencial para a vitoria da igreja, onde Jesus tocou, Ele quer continuar tocando, onde houve libertação, Ele quer continuar aprofundando essa libertação, onde ele salvou, Ele quer continuar salvando... Todos os dias, sempre e sempre... isso é relacionamento, é continuidade!
Quantas pessoas aceitaram a Jesus, e isso ficou pra trás e hoje estão fora da igreja?
Quantos bons servos de Deus um dia foram libertos e hoje estão presos no pecado novamente?
Quantos um dia foram ungidos pastores, líderes, levitas, diáconos e hoje estão inoperantes na igreja por algum motivo?
Não estou pregando aqui o fatalismo, muito pelo contrário, estou afirmando que a continuidade de todos os nossos processos com o Senhor precisa estar na ativa, gerando poder e forças para resistir no dia mau. Um dia eu e você aceitamos a Jesus, mas esse dia lindo e marcante já passou, e hoje o que vamos fazer para manter isso?
Quero te convidar agora mesmo a orar como você orou no dia em que aceitou a Jesus, talvez sem nenhum conhecimento profundo da bíblia, mas com um coração quebrantado, simples e cheio de vontade de em fim ser alguém melhor...
Não se alimente com a comida de ontem, porque o Senhor já está com o alimento para hoje em suas mãos e Ele mesmo quer te servir. Feche os olhos agora mesmo e assim como o Senhor vem fazendo, continue a se alimentar dele, continue a se apaixonar por Ele, continue...siga...vá em frente pois Ele continua a te esperar e te amar profundamente...


Pr. Saulo Moscoso (Projeto Casa de Oração)

2 comentários:

Anônimo disse...

Q O senhor continue lhe abençoando grandemente!

Lorena Lima disse...

Essa mensagem me lembra Filipenses 1.6: " Tendo por certo isto mesmo, que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até ao dia de Jesus Cristo;".
Precisamos ser como crianças, dia após dia, se alegrando a cada vez que o pai chega em casa, com a diferença que o nosso Pai não chega em casa, Ele já está em nós!!!!Isso é maravilhoso!!!!
Ser íntimo de Deus é melhor que qualquer coisa que Ele mesmo possa nos dar!!!!Não basta aceitar Jesus e sim vivÊ-lo CONTINUAMENTE (Filipenses 1.6)....

Leia também...

Um Anseio Ardente

Em Mateus 11:12 está escrito que Desde os tempos de João Batista os céus são tomados a força (atitude, esforço, foco, batalha), e a pro...

Em Destasque