O ELEFANTE DE CIRCO (Salmos 56:3)


Alguns circos em sua composição de números e apresentações trazem em sua equipe elefantes enormes, que obedecem a comandos e realizam verdadeiros espetáculos levando a multidão que os assiste ao delírio em ver um animal tão grande e de tanta força, obedecendo tão prontamente os comandos de seu treinador. Sabemos, no entanto, que esses animais são colocados em treinamento desde muito pequenos, então são levados a repetirem algumas ações que com o passar do tempo os torna condicionados a reagir de forma programada a determinado comando. Então podemos ver um elefante enorme amarrado a uma corda pequena e frágil. O ponto é, se o seu treinador não o tirar dali ele jamais tentará sair, pois desconhece o tamanho da força que ele tem. Ele não sabe e nunca saberá que se quisesse poderia com a sua força virar até mesmo um caminhão, que dirá partir aquela pequena corda que o mantém preso.
Traçando um paralelo com a nossa vida espiritual, não podemos permitir que o diabo nos condicione ao medo, precisamos estar a cada dia mais perto da palavra do Senhor e de uma vida devocional com Ele, para que tenhamos sempre vivo em nossa mente o tamanho do poder que opera em nós e através de nós. Sem Deus somos fracos e temerosos, mas com Jesus somos mais do que vitoriosos, pois á nossa frente vai o rugido do leão da tribo de Judá!
A mão do Senhor não se move em nosso favor por conta de nossas necessidades, mas porque é um princípio da palavra receber do Senhor livramento, sustento e proteção. Mas para acessar essa vitoria é necessário cumprir os mandamentos e viver uma vida debaixo do governo do Espírito Santo.
Em Mateus 16:21-23, podemos ver que Pedro condicionado pelo medo, queria impedir Jesus de ir a Jerusalém, mas Jesus sabia até onde poderia chegar porque estava em constante contato com o Pai. Outra passagem em Mateus 6:45-52, vemos os discípulos tomados pelo medo, chegando ao ponto de confundir Jesus com um fantasma por ele estar caminhando sobre as águas. Precisamos praticar o que está no livro de Salmos 56:3, quando vier o medo temos que crer tão somente. O Senhor nos conferiu o poder da resistência para por o diabo em fuga. O medo nos paralisa, mas a fé ativa o sobrenatural e nos leva a conquistar o inesperado, pois a alegria do Senhor é a nossa força, e a fé “Alegra”a Deus. Então quando cremos o Senhor sorri e envia sobre nós força.
Você não é um elefante de circo,
não se permita não tentar, não recomeçar, não se arrepender, não perdoar, não sorrir, não crer...
Quebre pela fé as cadeias que ainda te prendem, tome posse do poder descrito na palavra de Deus, se vista com a justiça de Deus e creia... Em DEUS podemos todas as coisas, pois ELE nos fortalece!

Tenha uma semana de vitorias!

Seguindo no chamado por esta geração e pelos santos,

Pr. Saulo Moscoso (Projeto Casa de Oração)

Nenhum comentário:

Leia também...

Um Anseio Ardente

Em Mateus 11:12 está escrito que Desde os tempos de João Batista os céus são tomados a força (atitude, esforço, foco, batalha), e a pro...

Em Destasque