MANTENHA O VÉU RASGADO 2Cor 3:12-18


“E todos nós, que com a face descoberta contemplamos a glória do Senhor, segundo a sua imagem estamos sendo transformados com glória cada vez maior, a qual vem do Senhor, que é Espírito.”

A bíblia nos fala em Mateus 27:50-51 que quando Jesus entregou o seu espírito e deu seu ultimo suspiro enquanto crucificado, o véu do templo se rasgou. Estudando, lendo e pesquisando, pude perceber que o homem tem uma estranha “habilidade” de costurar esse véu rasgado por Jesus enquanto vencia a cruz.
Muitas coisas sem uma lógica ou ordem inteligível aconteceram quando o véu se rasgou no templo dos mestres da lei, aquilo que parecia ortodoxo e sustentável começou a tremer juntamente com a terra que balançava em função dos efeitos sobrenaturais que agiam sobre aquilo que era naturalmente seguro e explicável. O véu rasgado revelou a manifestação da glória de Deus, a possibilidade de uma comunhão irrestrita, o acesso a um nível de intimidade sem preocupação voltada apenas para a ortodoxia (aquilo que é correto), mas, voltado para a ortopráxia (a prática correta).
O véu é para nós tudo que nos separa da presença de Deus, tudo aquilo que simula sem exatidão o acesso á presença de Deus. São barreiras que nos afastam da verdade, são obstáculos que objetivam limitar um relacionamento entre Pai e filho que é em sua essência ilimitado, pois envolve o caráter de Deus. O véu tenta esconder aquilo que Deus criou para ser revelado, os efeitos de um relacionamento de intimidade não baseado em trocas, mas em entrega total. Por isso, que assim que Jesus entregou o seu espírito e cumpriu o seu chamado o véu se rasgou e muitos viram a verdade e declararam: “Verdadeiramente esse era o filho de Deus...”
Com base em 2 Coríntios 3:12-18 percebemos que somente Cristo pode rasgar o véu, pois Ele é a verdade o caminho e a vida, e essa afirmação nos remete mais uma vez para o entendimento de que o véu esconde ou retém aquilo que é melhor, mais profundo, mais próximo, mais real. A verdade.
Muitos de nós hoje aceita a Jesus e depois acha que nada mudou, pois tudo parece igual, mas a realidade é que aceitamos a Jesus e logo colocamos nele um véu que pretende deixá-lo á nossa maneira, pois nos parece muito complicado e desafiador viver nesse mundo á maneira de Jesus. Queremos que Jesus seja á nossa imagem e semelhança, mas não queremos cumprir a verdade que nos diz que nós é que fomos feitos á imagem e semelhança de Deus. E essa é a raiz dos nossos problemas, essa é a razão de muitas vezes vivermos em cavernas solitárias e na frieza de uma sapiência que não salva ninguém. A bíblia nos relata que enquanto os sacerdotes e mestres preparavam a cerimônia tradicional para pedir que o messias fosse enviado, a cidade já estava em festa, pois Jesus já havia chegado, mas como Jesus estava sem o “véu”, como Jesus não estava preso no formato que eles esperavam, eles não perceberam que toda aquela barulheira de alegria era uma expressão do que acontece com quem tem o véu rasgado. Então eles pediram que fossem ver que bagunça era aquela na cidade, e para surpresa deles era Jesus, sem o véu que encobria o coração deles para entender o alcance da verdade.
Não podemos mais continuar a costurar o véu, quando Jesus nos comissionou em Marcos 16, nos enviando a fazer discípulos Ele nos Deus a arma do relacionamento de intimidade e submissão como uma espada afiada que seguiria fazendo o que Ele mesmo começou; cortando e rasgando todo o véu que se colocasse contra o conhecimento da verdade, Cristo Jesus nosso Senhor!
Quero hoje te convidar a sair de toda a situação que te coloca distante de uma vida intima com Deus, se for o pecado, peça perdão, se for feridas na alma, clame por cura, se for timidez, lembre-se que o Senhor não te deu um espírito de covardia, mas um espírito de ousadia!
Se levante contra todo pensamento, questionamento ou resposta que te limite a chegar além de onde você está hoje, pois nos sabemos que hoje você não está pleno, completo e totalmente feliz, lá no fundo nos sabemos que há mais, temos sede de mais. Faça a Deus as perguntas certas para ter as respostas que funcionam como degraus que nos colocam mais perto de Deus. Não aceite o véu, não costure o véu, caminhe na verdade, na unidade, no arrependimento, na proclamação da palavra, na unção que quebra o julgo, pois são estas coisas que mantém o véu rasgado, alimentando a verdade que liberta. Somente sem o véu, com a face descoberta você poderá desfrutar da glória de Deus, e ser transformado de glória em glória segundo a ação do Espírito Santo.


Que o Senhor alimente a sua alma com essa palavra, de forma que você tome posse da esperança que ELE deixou, pois pelo Espírito somos livres, e é sem o véu que a verdade de quem somos grita a nossa necessidade de viver com Deus na medida de Enoque (Atos 5), que andava com Deus e se tornou irresistível para o Senhor. A felicidade e a plenitude do conhecimento de Cristo Jesus foram feitos para você, tome posse, seja feliz! Apenas mantenha o véu rasgado!

Tenha uma semana de Vitórias!


Pr. Saulo Moscoso (Projeto Casa de Oração
)

Um comentário:

Unknown disse...

MARAVILHA,QUE O PODEROSO ESPÍRITO SANTO TE ENCHA DE SABEDORIA,GRAÇA E HUMILDADE;PARA QUE DISCÍPULOS DO SENHOR ENTENDAM SEMPRE QUE O VÉU ESTA E CONTINUARÁ RASGADO...ALÉLUIA!!!!!!!!

SEU IRMÃO E SERVO WALBERLEY

Leia também...

Um Anseio Ardente

Em Mateus 11:12 está escrito que Desde os tempos de João Batista os céus são tomados a força (atitude, esforço, foco, batalha), e a pro...

Em Destasque