EU SOU O BOM PASTOR...


“Eu sou o bom pastor, e o bom pastor da a sua vida pelas ovelhas...” (João 10:11)


Levantar cedo, acordar pelas madrugadas com telefonemas de morte, criança para nascer, brigas de casais, filhos que fugiram de casa, gente que está desanimada, gente insatisfeita, gente empolgada, gente depressiva..... São inúmeros os motivos que levam alguém a ligar para o pastor.
A família do pastor sente falta, reclama se sente menos assistida do que as famílias da igreja, mas ele com a sabedoria de um pastor fica atento a isso e não permite que esse questionamento seja validado.

Acordo cedo para cobrir em oração cada ovelha, tiro seus carrapichos, faço a verificação das cercas, observo se há brechas por onde animais possam entrar para atacar e roubar as ovelhas. Guardo a vida delas com a minha própria vida e estou sempre de olho para ver onde elas estão caminhando.
Não tenho ora para dormir, apenas para acordar, afinal se eu dormir até as 9h da manhã e alguém me ligar não vai querer saber se na noite anterior eu estava em vigília, ou preparando algum estudo, ou mesmo em intercessão, o que vão pensar é que um pastor não pode dormir até as 9h da manhã. Mas essa é a vida de um pastor, observado por muitos, comentado por outros e compreendido em menor escala. Dei minha vida pelas ovelhas, minha juventude e quando olho para trás... Quantas tiramos do lamaçal, quantos batismos, apresentações de crianças, quantos casamentos, reconciliações. Estou envelhecendo e posso me alegrar com tudo que Deus fez e faz através de mim.

Nos dias de calor trago até elas refrigério, nos dias de frio, sou eu quem as aquece. Sou eu quem as livra dos ataques de lobos, pois pra isso fui chamado. Enquanto muitos vêem num lobo apenas uma ameaça, eu vejo a chance de exercer a minha autoridade repreendendo o lobo, e muitas vezes entro em lutas que duram dias, mas no fim eu sempre venço os lobos em nome de Jesus e por isso ainda estou aqui e ás ovelhas continuam a existir e se multiplicar, pois eu dou a minha vida pelas ovelhas que o Senhor me confiou.
Meu rebanho não é seleto, tenho uma diversidade de ovelhas. Ovelha mansa, que com poucas palavras alcanço seu coração. Ovelha brava, por mais que eu lute não sou bom o bastante para elas. Ovelhas complicadas e rebeldes, que só conseguem ver os meus erros. Mas são todas ovelhas muito amadas e queridas, pois foi o Senhor quem me confiou e a grande alegria de minha vida é cuidar, amar e proteger elas.
Alegro-me em dar a minha vida, os meus melhores dias e a minha juventude em prol de ser um pastor que cuida das ovelhas e as acompanha enquanto crescem e dão novos frutos.
Hoje é dia de louvar a Deus pela vida das ovelhas, pois vocês são a grande alegria de nós pastores do rebanho do Senhor. Já fui moço, hoje sou velho e ainda não descobri nada mais agradável e enriquecedor que tal exercício. Sei que quando no céu chegar darei conta de cada uma das ovelhas e poderei descansar em paz nos braços de Cristo Jesus.

Parabéns pastores! VALE A PENA SER PASTOR!!!

Pr. Saulo Moscoso (Projeto Casa de Oração)

Um comentário:

Anônimo disse...

pai sei q apalavra de deus ea coissa mais importa da nossa vida e quero te dizer q a amo e te amo



obrigado

Leia também...

Um Anseio Ardente

Em Mateus 11:12 está escrito que Desde os tempos de João Batista os céus são tomados a força (atitude, esforço, foco, batalha), e a pro...

Em Destasque