NÃO ABRA MÃO DA CONFIANÇA


Referência:(Hb 10: 32-39)
A linguagem define a colheita, a força e a capacidade de superação de um povo. Palavras são sementes e aquilo que tiver transito livre em nossos lábios revelará a matéria prima de nossos corações.

De posse dessas verdades quero chamar a sua atenção para o fato de que as ultimas noticias em todos os veículos de comunicação falam a respeito de crises nas finanças, na saúde, na segurança publica, na distribuição de riquezas, nos princípios governamentais... etc
Mas eu quero destacar aqui também que quem mais ganha com o marketing da crise é o diabo e seus demônios. Um povo dividido em seus pensamentos e na sua fé é um alvo fácil para ataques em todas as áreas e esse é o objetivo do inimigo de nossas almas.
Com base no princípio de que a mudança começa no que eu penso, depois no que eu sinto e culmina no que eu faço, quero através de um texto da palavra de Deus encher o teu coração com uma palavra de salvação, que através de uma prática simples da fé é gerada uma linguagem que se apóia nas ações e nos princípios de nosso Deus e que certamente vão definir sua colheita dentro do território dos milagres.
No texto sugerido acima (Hebreus 10:32-39) recebemos do Senhor um ensino inicial nos remetendo ao início de nossa caminhada, quando aceitamos a Jesus. Ele nos mostra que la trás quando aceitamos a Jesus as coisas pareciam mais difíceis, pois naturalmente qualquer lugar escuro quando recebe uma luz, revela o que há de oculto, sujo, imperfeito e errado.
É assim que acontece quando a luz do Senhor clareia a nossa alma pela primeira vez. Mas é tremendo perceber que nesse momento o Senhor nos capacita com uma força extra (A mão do Senhor nos apoiando e caminhando junto conosco, nos mostrando o novo caminho), e nessa força enfrentamos a dor da mudança de antigos hábitos, da reprovação de antigas companhias e muitas vezes até mesmo da família ainda não crente. Nesse texto o Senhor ressalta a nossa capacidade de resistir, de nos humilhar, de apoiar, mesmo sendo ainda imaturos na caminhada. Pois a paixão no início (O primeiro amor) nos faz caminhar em fé, uma fé que ainda não tínhamos nem entendimento, mas é um fato que vivíamos a execução dela.

Precisamos entender que hoje, mesmo já tendo desenvolvido uma caminhada com o Senhor, temos que nos manter na força persistente do início. As más noticias não podem nos tornar duros, insensíveis e medrosos. O Reino de Deus e os princípios contidos nele continuam sendo o investimento mais seguro que alguém pode fazer. Vale a pena crer, vale a pena obedecer a palavra, vale a pena confessa o Senhor, vale a pena ser salvo em vida. A salvação não passa a valer apenas quando morremos e asseguramos o direito de entrar no céu e reinar com o Senhor. Precisamos Reinar com o Senhor desde já! Não há nada melhor do que começar a desfrutar do fato de ser salvo antes de partir para a vida eterna, pois é aqui em vida que temos a oportunidade de estender essa alegria de salvação alcançando os perdidos, os desistidos, os de linguagem fatalista. Os Versículos 35 e 36 do texto em questão nos lembram com poder: “ Por isso não abram mão da confiança que vocês tem; ela será ricamente recompensada. Vocês precisam perseverar...” Isso quer dizer que o Senhor é a nossa esperança diante qualquer que seja a situação. Se nos mantivermos no Senhor, definidos e posicionados na linguagem de salvação do Senhor, receberemos a recompensa, mas para isso é preciso persistir, avançar, caminhar(nadar) contra a maré, confiando no forte poder daquele que nos salvou.
A fé é para os justos, porque a fé é uma linguagem que gera frutos no sobrenatural, naquilo que está além da inteligência ou das capacidades humanas. Portanto, justo é todo aquele que vai além de um bom caráter, é aquele que vai além de atitudes politicamente corretas, justo é aquele que foi comprado com sangue de Jesus e justificado diante das acusações do diabo através da morte e da ressurreição de Cristo Jesus. Esse é o Justo e esse vive da fé.
Eu não sei que tipo de linguagem você escolheu para a sua vida. Não sei também como você se identifica diante de Deus. Mas eu sei que na palavra de Deus a algo escrito sobre mim e sobre você e esse algo diz que “NÓS NÃO SOMOS DOS QUE RETROCEDEM E SÃO DETRUIDOS, MAS DOS QUE CRÊEM SÃO SALVOS.”
Não desista agora e nem nunca, retome a sua fé do início, receba ânimo novo, ore como nunca orou, leia a palavra como nunca leu, creia como jamais creu e corra para os braços do Senhor com toda a força que Ele plantou em você. Pois identidade é uma só e não pode ser mudada e na sua está escrito que você é filho de Deus, filha de Deus.
Se você fizer tudo como tem feito até aqui, você só vai conquistar o que conquistou até aqui, mas se você quer mais não abra mão da confiança que Deus plantou em você. Tome atitudes diferentes e você vai ter resultados diferentes. O Senhor confia em você, agora é a sua vez!!!

Tenha uma semana de vitórias!

Pr. Saulo Moscoso (Projeto Casa de Oração)

Um comentário:

Anônimo disse...

Pr. pq o senhor não me retorna nos email...
Saudades
Bráulio Reis

Leia também...

Um Anseio Ardente

Em Mateus 11:12 está escrito que Desde os tempos de João Batista os céus são tomados a força (atitude, esforço, foco, batalha), e a pro...

Em Destasque