Hosana nas Alturas (Marcos 11:1-11)


Então Jesus o Messias, entrou em Jerusalém sentado em um jumento. O povo reconheceu a Jesus como Rei, e como não havia um tapete vermelho pronto para aquela entrada triunfal do rei Jesus, o povo começou a tirar o seu manto e colocar no caminho para que Jesus pudesse passar, outros colocavam ramos das árvores, palmeiras, para que o Rei fosse recebido como um Rei.
Enquanto isso o povo gritava Hosana nas Alturas, Hosana...
No contexto hebraico a palavra Hosana, significa: “salve, salvação...etc”.
Então o povo olhou para Jesus e viu nele á possibilidade de uma mudança completa de situação. Jesus passava e o povo declarava: “Salve-nos Senhor, salva o teu povo, resgata-nos, mude a nossa história para sempre...”
O povo não deixou de direcionar suas necessidades para aquele que tem todo o poder para solucionar qualquer que seja a dificuldade, mas antes eles tiveram o cuidado de receber o rei Jesus com uma oferta de vida, eles tiraram as próprias vestes e colocaram para que Jesus pudesse passar, houve uma atitude de dar o que havia de melhor para o Senhor. Em nosso relacionamento com o Senhor, investimos a maior parte do tempo somente pedindo, mas esquecemos de oferecer a Ele tudo que temos e tudo que somos.
Muitas vezes somos incapazes de oferecer ao Senhor um sacrifício aceitável, algo que sinalize no reino espiritual que reconhecemos á sua majestade.
O ensino desse texto enche os nossos corações de esperança, ao passo que nos ministra gerando o entendimento de que os nossos atos de justiça são a rota por onde Aquele que É O CAMINHO alcança as nossas vidas.
Prostremos os nossos corações diante daquele que é o amado de nossas almas, entreguemos a Ele a nossa adoração, celebremos a Ele com gratidão por tão grande amor e declaremos ante ás dificuldades:
“Hosana, Hosana nas alturas... Salva-nos Senhor!”

Pr. Saulo Moscoso (Projeto Casa de Oração)

Um comentário:

Anônimo disse...

Verdades tremendas!!!

Leia também...

Um Anseio Ardente

Em Mateus 11:12 está escrito que Desde os tempos de João Batista os céus são tomados a força (atitude, esforço, foco, batalha), e a pro...

Em Destasque