Até Quando?


“Eu ouvi, Senhor, a tua fama, e temi; aviva, ó Senhor, a tua obra no meio dos anos; faze que ela seja conhecida no meio dos anos; na ira lembra-te da misericórdia.”Hc 3:2



Até Quando? (Habacuque 3)

Ao longo de todo desenrolar bíblico, sempre houve a promessa de Deus e o tempo próprio par ao seu cumprimento. Mas a grande questão almática do homem acontece no espaço que existe entre a promessa e o cumprimento da promessa. Lidar com as promessas de Deus, não é como lidar com matérias exatas como, física, química, matemática...etc... Não no que diz respeito a cumprir formulas que nos levam a resultados previstos. E porque não? Pelo simples fato de que o combustível que alimenta o vácuo entre a promessa e o seu cumprimento, é a fé!
E como a fé move montanhas, o cumprimento da promessa sempre supera as nossas melhores expectativas... Sendo assim, quanto mais cremos, maior será o nosso “poder de fogo” ao receber a promessa. Toda promessa se cumpre no “tempo próprio”, a esse tempo próprio chamamos de kairos, ou, tempo exato para a manifestação do poder ou da gloria de Deus.
Um exemplo muito expressivo dessa verdade, é o profeta Habacuque, ele viveu um tempo muito difícil, tudo que representava vida para ele estava por ruir, e o futuro não tinha uma aparência esperançosa, pois cada vez que ele entrava em oração, parecia que as coisas pioravam. A Impressão que se tinha era de que Deus ou estava inerte a aquelas dificuldades, ou não tinha poder suficiente para salvar o seu povo. Parecia que Deus estava sendo injusto. E o profeta nas entrelinhas de suas orações questionava ao Senhor declarando: Até quando?
Mas o Senhor além de estar no controle da situação, tinha sim, todo o poder para imprimir grande livramento ao seu povo, além de gerar prosperidade no meio deles. (Hc 3:19). O Senhor cobria Habacuque para a execussão de seu chamado, mas não deixava de operar dentro daquilo que eram os seus planos para a redenção daquele povo. O Senhor tinha tudo sobre controle e Ele controlava os eventos de modo a tocar e moldar alguns indivíduos. (Hc 1:5).
Assim é conosco ainda hoje, temos a promessa do Senhor nos mais variados âmbitos de nossas vidas, mas na conquista do kairos, na conquista do tempo exato para a manifestação da promessa, perdemos a paciência, entramos em crise e clamamos: Até quando Senhor???
Até quando os ímpios prosperarão e nós não?
Até quando a violência irá imperar em nosso meio?
Até quando haverão divisões no meio do povo de Deus?
Até quando? Até quando?
Mas em Habacuque 2:2-3, está registrado que o Senhor tem uma só resposta que sacia esta questão de nossas almas. O Senhor nos diz: ainda que pareça demorar, não desistam, esperem porque eu virei com divino livramento e todos saberão, até mesmo quem não crê, quem zomba, verá e declarará que o Senhor nos deu a vitoria!
Essa é a chamada do Senhor para nós nesses dias, ainda que a figueira não floresça, eu me alegrarei, ainda que pareça que não vai acontecer, eu me alegro, eu espero, eu choro, eu clamo, mas eu não desisto, pois aquele que me chamou é fiel para cumprir o que prometeu. Portanto irmãos, continuem declarando, continuem crendo, pois assim como foi dito, certamente acontecerá, você está debaixo da palavra profética do Senhor. Prepare-se pois o testemunho que virá pela sua boca trará salvação a muitos. Portanto, creia e declare: “O Senhor Deus é a minha fortaleza, e faz os meus pés como os da corça, e me faz andar altaneiramente.”Hc 3:19

Que o Senhor te abençoe e te encha para que a palavra de Deus encontre em você a terra fértil da fé para florescer gerando salvação para você e para os teus!



Seguindo no Chamado por esta geração e pelos santos,

Pr. Saulo Moscoso (Projeto Casa de Oração)

Nenhum comentário:

Leia também...

Um Anseio Ardente

Em Mateus 11:12 está escrito que Desde os tempos de João Batista os céus são tomados a força (atitude, esforço, foco, batalha), e a pro...

Em Destasque