Qual o Conteúdo da tua cova? (Daniel 6)


Dentre as muitas coisas que podemos aprender no livro de Daniel, quero hoje destacar para nosso crescimento a narrativa encontrada no livro de Daniel no capitulo de numero 6.


Logo depois de interpretar o evento estranho acontecido no banquete realizado pelo rei Belsazar, Daniel foi convocado pelo novo rei (Dário), para assumir um importante cargo no reino, que consistia em juntamente com outros dois, supervisionar 120 sátrapas, que haviam sido enviados a todos os limites daquele reino com a função de governar.
Em pouco tempo Daniel começou a se destacar e nenhum erro era encontrado em Daniel, isso chamou a atenção de seus “colegas de trabalho”, que logo encontraram uma forma de tentar matá-lo.
Então o rei decretou e selou que ninguém poderia orar e nem adorar a nenhum deus, mas todos teriam que fazer as suas orações e dirigir a sua adoração ao rei, quem fosse achado praticando algo diferente do estabelecido neste decreto seria lançado na cova dos leões.
A Bíblia diz que quando Daniel soube do decreto, ele foi para o local onde costumava orar e louvar ao Senhor. Daniel sabia que se Deus não fizesse algo, ele seria jogado na cova dos leões e morto, pois ele jamais adoraria a outro deus que não fosse o único Deus Todo Poderoso!
De fato os algozes de Daniel vieram observar o que Daniel estava fazendo logo após o decreto, eles vieram para ver Daniel em oração ao Deus vivo, vieram para constatar e informar ao rei o acontecido, selando assim a sentença de morte sobre ele.
Com base nessas informações eu te pergunto; Quando o rei enviou seus servos para capturarem a Daniel, como ele foi encontrado? O que Daniel estava fazendo?
Como você tem sido achado pelas suas dificuldades? Quando as lutas chegam á tua vida, como elas tem te encontrado? De pé, crendo em Deus? Ou prostrado, sem forças e Fraco ante a dificuldade?
Daniel foi achado como de costume, orando buscando ao Senhor, agradecendo por tudo que o Senhor fez e fazia por ele. Ainda assim Daniel foi jogado na cova dos leões... O diabo planejou fazer as pernas do servo de Deus tremer diante do perigo, da pressão e da morte, mas o diabo ficou frustrado, pois o anjo do Senhor guardava a Daniel, e o diabo fujiu dali com as pernas trêmulas perante a gloria de Deus que se manifestava ali naquela cova para guardar o servo de Deus!
Não importa qual seja a cova que o diabo tem tentado de empurra para dentro, saiba, o anjo do Senhor já foi enviado para te guardar, para te gabaritar com ferramentas espirituais, assim a sua vitoria é certa!
O dia amanheceu, Daniel foi achado sem arranhões, tranqüilo e calmo, e um bando de leões tranqüilos como cordeiros, pois o poder de Deus que operava na vida de Daniel, avançou sobre aqueles leões e os controlou. Deus está no controle de sua vida, ele te controla e controla também as circunstâncias que te cercam. Você só precisa ser encontrado em santidade, firme, e dependente do Senhor, assim sendo, nada pode te impedir de ter vitorias e ser o melhor naquilo que faz, pois o Senhor honra os seus.

Medite no livro de Daniel, e receba o mover profético que estava sobre aquele jovem profeta, que era convicto no Senhor, não vacilava, não balançava, não tinha medo, antes tinha o seu coração na presença gloriosa de Deus!

E lembre-se: esse é um tempo de poder de Deus, é tempo de ser íntegro. É tempo de defender a fé e a aliança com toda tua força, com todo teu investimento.
De fé em fé, de gloria em gloria, de honra em honra, siga, caminhe, busque intensamente o Senhor, fale com ele nos lugares, torne-o participante operante de sua vida, decisões, alegrias e tristezas. Mantenha sua posição de filho e ponha o inimigo em fuga.

Que o Senhor te abençoe e te dê uma semana de vitorias, e muitos testemunhos!



Pr. Saulo Moscoso (Projeto Casa de Oração)

Nenhum comentário:

Leia também...

Um Anseio Ardente

Em Mateus 11:12 está escrito que Desde os tempos de João Batista os céus são tomados a força (atitude, esforço, foco, batalha), e a pro...

Em Destasque