Frutificando em meio ás crises

(Mateus 14:13-21 e 14:1-12)

A cabeça de João de Batista havia sido pedida em uma bandeja, e com o consentimento do rei Herodes, assim foi feito.
De uma forma terrível foi morto o evangelista e profeta João Batista. Assim que os discípulos de João o sepultaram, correram para informar a Jesus a respeito do acontecido.
Jesus desejou retirar-se para orar e vencer diante de Deus aquela dificuldade e a eminente tristeza que sentiu, mas, a multidão o seguia e mesmo precisando cuidar de si mesmo e de suas emoções, Jesus decidiu cuidar do povo, seguir adiante e cumprir o seu chamado.
Enquanto Jesus operava curas e milagres, foi procurado por seus discípulos e informado que deveria despedir aquela multidão, pois já era tarde e ali era uma região de deserto, por isso o povo deveria sair para providenciar seu próprio alimento. Mas Jesus disse: “Dêem vocês algo para que eles comam”. Na seqüência, Jesus opera o milagre da multiplicação de cinco pães e dois peixes, alimentando todo o povo.

Vamos agora apontar para dois ensinos preciosos contidos neste breve comentário, dentro dos textos relacionados.
Primeiro aprendemos com Jesus, que as más noticiam não nos podem por em fuga, não podem nos assustar ou nos entristecer a ponto de abandonarmos tudo. As situações de crises não podem controlar as nossas vidas, elas não podem ditar a execução de nossas ações. É preciso que cuidemos das coisas do Senhor e Ele vai cuidar das nossas, Pois Ele é fiel, Justo e Verdadeiro. A prioridade na vida de Jesus era fazer a obra, por isso suas particularidades ficaram para segundo plano, pois em seu olhar havia compaixão pela multidão.
Em segundo plano, aprendemos também que quando Deus coloca em nossas mãos uma responsabilidade, Ele espera de nós uma atitude de fé, para que Ele faça a parte que cabe a Ele, pois é em sua dependência que operamos. Por mais difícil que seja a tarefa, ou mesmo a situação de crise ou obstáculo, se assumirmos o compromisso de manter a fé e a obediência, o Senhor manifestará o seu poder através de nós, e a crise será transformada em milagre e testemunho a respeito do poder de Deus e do seu Reino.
Tire os olhos da crise, ponha os seus recursos á disposição do Senhor, apresente a Ele os seus cinco pães e seu dois peixes, e veja a maldição tornar-se benção, a crise transformada em vitória. Então haverá em ti autoridade para ver na crise uma oportunidade de promover o Reino dos Céus e fazer ecoar em todos os lugares que só o Senhor é Deus!

Tenha uma semana sobremaneira excelente na presença de Yeshua!


Pr. Saulo Moscoso (Projeto Casa de Oração)

Nenhum comentário:

Leia também...

Um Anseio Ardente

Em Mateus 11:12 está escrito que Desde os tempos de João Batista os céus são tomados a força (atitude, esforço, foco, batalha), e a pro...

Em Destasque