Heaven Is Here (Uma Cultura do Céu)

"Vocês foram ressuscitados com Cristo. Portanto, ponham o seu interesse nas coisas que são do céu, onde Cristo está sentado ao lado direito de Deus. Pensem nas coisas lá do alto e não nas que são aqui da terra. Porque vocês já morreram, e a vida de vocês está escondida com Cristo, que está unido com Deus. Cristo é a verdadeira vida de vocês, e, quando ele aparecer, vocês aparecerão com ele e tomarão parte na sua glória." (Colossenses 3:1-4)

Você não pode olhar tão fixamente para o natural a ponto de não mais vibrar com a visão do céu. Sabendo que somos aquilo ao que nos expomos, não podemos aceitar como manual de prática e conduta aquilo que apraz o coração do homem sem Deus, mesmo que os resultados te tragam conforto aqui mas te deixam de fora do que realmente importa para Deus. Ao longo de toda a minha vida senti um fogo diferente ardendo em meu coração, fogo que vinha como intervenção para que as minhas tentativas de aliança com o mundo de fato fossem frustradas, o mesmo fogo que erguia-se como barreira para que o convencional não se tornasse tão justificável dentro de minha alma inteligente,  fazendo com que meus sentimentos e anseios fossem gerados pela força de minhas mãos sem a necessidade premente de crer fazendo entregas que me conduzam por uma rota incomum e pouco aclamada por quem quer "se garantir". Tudo que dizem é... Se Deus não fizer, eu mesmo faço... Se não saiu como eu esperei é porque Deus não estava presente naquilo... Esse tipo de relação com Deus é pra quem tem tempo... Não precisa "isso tudo" Deus está em toda a parte, ele entende a minha correria... Eu preciso dar a meus filhos o que eu não tive...  São tantas as justificativas plausíveis para que as coisas sejam feitas quando queremos. Senhores do chronos, determinamos o tempo das coisas em nosso modo de vida e somente nas crises lembramos que o kairos deveria reinar em nossa estrutura de tempo. Deus participa dos intervalos, das lacunas emocionais e quando estamos afim... Ele não é o nosso Senhor na prática, apenas não admitimos, não verbalizamos enquanto esquecemos que nossas atitudes e escolhas são os "verbos" mais claro em nossa comunicação com o nosso criador. 
Honramos nossos sonhos particulares e dizemos que foi Deus quem nos abençoou, lidamos com a "vontade permissiva" de Deus como se essa fosse a "vontade expressa" do Senhor. Nos aquietamos porque somos movidos pelas crises, então se ela não vem não percebemos que nem tudo está bem em nossa conduta com Deus... Sensíveis a nossas próprias necessidade e os anseios do mundo, perdemos a conexão santa com o trono da graça e nos perdemos do que realmente somos ao olhos do Senhor, porque nossas escolhas mostram que o nosso maior desejo é ser bem visto, bem quisto pelo mundo a nossa volta... Frios e cheios de justificativas costuramos habilidosamente treinados pelo mundo, o véu que um dia o nosso lindo Jesus rasgou... Vivemos plenos do mundo e oferecemos a Deus um jejum "pra emagrecer" e não porque o valorizamos...
Mais e mais servos em toda a parte são pressionados a vestir-se de humanismo prático, o que o dinheiro pode comprar chamamos de vitória e conquista, mas aos avanços do poder de Deus em nossos corações, a sensibilidades, o desejo de cumprir a vontade de Deus acima de nós mesmos recebem adjetivos que achatam a fé e desvalorizam o "viver pra Deus"... E isso dentro da própria igreja!
Lembro-me que cultuamos á cultura que aceitamos para a nossa vida... Se a cultura desse mundo com seus valores e "desvalores" servem pra você e nela você tem tido conquistas e o respeito do homem, entendo perfeitamente quem é digno de seu culto. Mas se a cultura do céu é sua opção seja bem-vindo ao que é peculiar aos que estão no mundo mas não são daqui. O mundo precisa de pessoas que de fato dependam de Deus e que mesmo sofrendo não se vendam. Saiba  que não há força em você para evitar essa "negociação", é preciso depender exclusivamente do Senhor, pois o nosso inimigo veio para roubar sua integridade (conceitos inteiros da palavra), matar seus sonhos e destruir seu futuro. 
Quanto a mim, não vou desistir pois sinto em minha própria carne que a frustração é exatamente o lugar para onde Deus envia seus escolhidos, para que Cristo seja gerado em nós. No jejum descobre-se a verdadeira natureza do homem, na dependência de Deus é revelado do que um homem é feito. Não significa que ficaremos assim, mas até que Deus realmente seja o nosso tudo batalharemos a fé para ver como Ele vê. Não abandonarei o meu posto, enquanto muitos cuidam de suas próprias vidas todo o meu tempo tem sido para gerar o "Cristo em nós" que é a esperança da glória que virá! Enquanto muitos fazem o que lhes garante o que julgam ser importante, eu tenho por perda todas as coisas pela graça do conhecimento de Cristo Jesus. Não tenho nada e tenho tudo ao mesmo tempo por estar em todo o tempo "grávido" de um povo livre. E quando chegar a hora de "soltar a espada" sem dúvidas a pele de minhas mãos estarão presas a ela como uma coisa só... Pois jamais se dira que como sentinela por um só segundo abandonei meu posto na vinha, mesmo estando muitas vezes sentindo dores e vergonha por não ter justificativas humanas na luta em defesa da fé e de meu chamado... Ainda estou aqui e nada vai me fazer desistir pois tenho certeza de que apesar de minhas debilidades e limitações sei que Deus está aqui e a visão do céu me deixa animado.
Se você quer permanecer como está, siga sua corrida humana, mas se há um anseio ardente em seu peito por saber que há algo mais fundo, mais largo e mais alto...Arrisque-se a dobrar os joelhos e pedir a Deus que lhe mostre coisas maiores e sua vida Cristã nunca mais será a mesma. Mas lembre-se: Isso não vai lhe custar muito, vai lhe custar tudo!  Você está pronto? 

Pr. Saulo Moscoso  (Min. Sobre_Osjoelhos)


Holding nothing back (Nada vai me segurar)


Nenhum comentário:

Leia também...

Um Anseio Ardente

Em Mateus 11:12 está escrito que Desde os tempos de João Batista os céus são tomados a força (atitude, esforço, foco, batalha), e a pro...

Em Destasque