NEGAR A VERDADE NÃO IRA ALTERÁ-LA

"Jesus respondeu: — Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém pode chegar até o Pai a não ser por mim." (João 14:6 NTLH)

Fé não é ver e fingir que não viu, assim como perdoar não é esquecer a ofensa e sim, lembrar dela sem sentir dor. Existem verdades à nossa volta que preferimos não reconhece-la como tal, pois o conhecimento da verdade de alguma forma nos chama ao confronto. A verdade é luz e muitas vezes a falsa sensação de conforto das trevas nos desviam do propósito de Deus para a nossa vida. A bíblia diz que "a luz raia no meio das trevas..." mais as vezes geramos trevas em um coração onde só havia luz. Existe um preço para viver a verdade, não há esconderijos onde há luz... 

Conta-se que um nômade no deserto acordou no meio da noite com fome e decidiu fazer uma refeição mesmo sendo no meio da madrugada. Acendeu uma vela, pegou uma tâmara e deu uma mordida. Segurando a tâmara perto da vela, viu uma larva, imediatamente ele jogou a tâmara pra fora da tenda. Mordeu a segunda tâmara, encontrou outra larva e imediatamente jogou fora também. Percebendo que ficaria sem nada para comer se continuasse a jogar as frutas fora tomou uma decisão... apagou a vela e comeu as tâmaras.

As vezes nós também preferimos as trevas da mentira do que a luz da verdade. Negar a verdade não irá alterá-la. As larvas existem e precisam ser retiradas de nosso modo de vida, precisa ser retirada daquilo que alimenta a nossa alma. O alimento da alma carnal é um... mais o alimento da alma santa é diametralmente oposto á escuridão.  A verdade não é uma compreenção isolada que achata e humilha o próximo, a verdade é o que Deus diz que é, e a proclamação dessa verdade sempre resulta em libertação e acesso ao melhor de Deus. A verdade não é fácil, mais é tudo que temos e é o único caminho para a felicidade, é o único caminho para o céu... A verdade sempre ira promover um encontro que trará um resultado de poder e salvação. Encaremos a verdade de que Jesus revela em nós o que há de melhor e o que há de pior... para que tenhamos a chance de fazer uma escolha de vida que traz paz a nos e a todos que nos cercam. 

A verdade sempre atinge o coletivo e não apenas o indivíduo... Não adianta ter uma verdade individual que não aproxima as pessoas de Jesus... Jesus é a verdade, e mesmo que neguemos isso, Ele continuará a ser o único caminho, a unica verdade e a fonte de toda a luz. 

Somente Ele finaliza a dor, a incerteza e a solidão. Somos ministros de uma verdade coletiva... e isso eu e você não podemos mais negar. É necessario que nos envolvamos de tal forma com a verdade até o ponto em que paramos apenas de nos servir da luz e passamos a ser uma "fonte de luz a jorrar" onde quer que estejamos. Passamos então a ensinar com o nosso modo de vida que o que determina se algo é bom ou ruim é a ausência ou a presença de Deus. Esse é o fruto da verdade... O consolo gerado no entendimento de que mesmo que tudo pareça ruim, se Deus esta nisso comigo o propósito dele se cumprirá em mim e isso é maravilhoso. Não posso negar, a verdade alterou completamente a minha vida. E voce o que pode testemunhar a respeito de sua relação com a verdade?

Tenha uma semana cheia de Deus!

Pr. Saulo Moscoso (Ministerio Sobre_Osjoelhos)



Nenhum comentário:

Leia também...

Um Anseio Ardente

Em Mateus 11:12 está escrito que Desde os tempos de João Batista os céus são tomados a força (atitude, esforço, foco, batalha), e a pro...

Em Destasque