O Cara da Mesa de Som


Daqui da mesa não temos uma ótica diferenciada ou superior. Biblicamente falando somos levitas, apesar de não estarmos na frente. Não somos vistos ou notados até que... O som falhe, um microfone fique mais alto ou mais baixo, ou o violão de súbito fique estridente; nessa hora somos sumariamente o centro das atenções e assim apenas sorrimos de volta enquanto todos olham “pra trás”.
O sucesso do “estar” na mesa é alcançado justamente quando ninguém nota se estamos ali ou não. Esse é o sinal de que estamos cumprindo o nosso bem “servir”.
Pensar, prever, armar, desarmar, consertar, chegar antes, sair depois, adorar mesmo de olhos abertos e fitos nas necessidades do altar e ainda driblar os vários desafetos em função dos diferentes gostos em relação a como deveria ser a operação do som... É o que fazemos!
O que não fazemos é apenas regular o botão “volume” e recostar na cadeira para “curtir” o culto. Os “dedos” que operam a mesa são como raízes fincadas no coração de Deus que durante o culto do lado de cá do cabo, gerenciam a outra ponta do cabo onde estão os microfones e instrumentos e daqui ministramos no altar “sem estar no altar”.
Daqui da mesa vemos tudo e todos; em contra partida poucos notam que estamos ali e é ai que precisamos ter muito cuidado entendendo que estamos debaixo da ótica de Deus, precisamos crescer, nos arrepender e servir com grande alegria vencendo os desafios da “mesa” para servir ao Senhor com alegria... Com grande alegria!
No geral todos enxergam a ponta do cabo onde está o microfone, nós somos a “outra ponta do cabo” por onde a mensagem é amplificada e tratada para que aja a compreensão unânime. É uma grande honra conhecer as duas pontas do cabo e entender que Deus escolhe em que ponta vamos servir... é certo que o lado onde Deus nos alocar serviremos com alegria e é ali que vamos frutificar.
Ao final de cada culto, guardamos os microfones, enrolamos os cabos e desligamos cada periférico, lembrando que Deus nos usa para que o som do céu ecoe em cada coração gerando benção sobre a igreja... e isso faz tudo valer a pena, faz tudo ter sentido.
“O cara do som” pilota a mesa na direção do céu... profissional ou não, é ele o levita em meio ao povo que tem a honra de servir gerando efeitos no altar estando no meio da multidão. Superando barreiras, e “adorando na mesa” como se fosse um pianista tocando seu piano de cauda... operamos a mesa enxergando além do que todos “ouvem”... Daqui da mesa eu vejo o céu!
 
Pr. Saulo Moscoso

Nenhum comentário:

Leia também...

Um Anseio Ardente

Em Mateus 11:12 está escrito que Desde os tempos de João Batista os céus são tomados a força (atitude, esforço, foco, batalha), e a pro...

Em Destasque