EU NÃO BUSCO MAIS NADA, ENCONTREI A RESPOSTA...


Semana passada em meio a desafios e na busca por crescer em Deus houve um eco em minha alma. Ao fim do dia postei em minhas redes sociais a seguinte frase:
“Até que ponto a fé pode nos levar a ir além da pressão? Eu estou descobrindo agora! Depois te Conto...
Depois de estar @Sobre_osjoelhos, na maioria das vezes sorrindo, algumas vezes chorando encontrei respostas ainda mais desafiadoras, mais que em Cristo me fizeram andar mais uma milha e sem duvida alguma me inseriram na segurança dos braços de nosso amado Pai. Agora de fato vou te contar...
Algumas coisas somente são compreendidas da maneira correta, quando o chão é tirado, quando a segurança torna-se insegura, quando o sonho é manchado pela frieza voluntária de alguns. Assim, descobri que a paz muitas vezes tem bases em pessoas e expectativas no mundo e isso é pura ilusão. Alguns em nossa trajetória levantam-se e nos aproximam de Deus, mais sempre teremos que lidar com alguém que torna o nosso coração ansioso e deprimido. Salomão compartilhou e amargou dessa conclusão. (Pv. 12:25)
Passamos muito tempo servindo, amando e vivendo a igreja, na igreja e para a igreja... Geramos sonhos, nutrimos metas baseadas nos dons que entendemos ter. Sem hipocrisia ou falsidade seguimos nesse trilho por muito tempo achando que tudo que realizamos e o que somos o é para Cristo e por Cristo. Pensar assim nos faz bem e eleva a nossa auto-estima, mais chega o momento em que precisamos ser reconduzidos à base... Ao pó.
Deus não divide a Sua gloria com ninguém, e a verdade é que algumas vezes colocamos a nossa fé em pessoas e esperamos dessas mesmas pessoas a infalibilidade encontrada apenas em Deus. É nesse ponto que nasce o vazio, as frustrações e a mágoa que fazem amargar a alma e esmorecer a fé... A alma chora, o espírito seca, o corpo multiplica dores até nos ossos e por fim, perdemos a conformidade com o caráter santo de Deus... “apagamos o espírito” contrariando o alerta feito pelo Apóstolo Paulo em 1Ts 5:19  “E não extingais o Espírito...”

A mente questiona: “Será que ainda pode piorar?”

Sempre pode piorar... Até que sejamos alcançados inteiramente pela misericórdia do Senhor, e por Seu amor indesistível. É quando o Espírito começa a falar dentro de nós... “Tudo é para Ele e por Ele, não é uma troca de favores, não é barganha, não é um clube de vantagens... não é o império de homens, é o Reino de Deus sendo estabelecido dentro do templo do Espírito...”

Nesse ponto a minha alma respondeu... “Eu não busco mais nada, eu não quero mais nada, encontrei a resposta...”

Nos capítulos 12 e 15 do livro de João, aprendemos que podemos dar fruto, mais fruto e muito fruto. A maioria de nós no serviço a Cristo consegue gerar frutos e até chegamos a dar mais frutos... Até que descobrimos na “carne” que para dar muito fruto é necessário morrer!
“Viver Morto” não é possível sem uma decisão radical; Assim decidi seguir fiel, mesmo sem entender, sem gostar... Mesmo vendo “talentos sendo enterrados”, sei que com Cristo viverei a ressurreição pelo descanso que vem do saber que Ele está e sempre esteve no controle.
Sem dor, vivemos com erros, apontamos ao próximo, levamos uma vida enferma sem a consciência de que estamos descendo ao abismo.
A dor é o alarme anunciando que algo está errado, está em atividade e as conseqüências disso podem encurtar os nossos dias... Portanto, na dor somos lapidados, as ilusões são removidas e a realidade de que precisamos nos render ainda mais... Salta aos olhos e ao coração.
A impressão mais obvia e ao mesmo tempo errônea a respeito do “Dom”, é que dom é aquilo que fazemos bem, desde muito pequenos. Com base nisso limitamos o agir de Deus quando percebemos que o tempo passou e já não somos “pequeninos”.
A respeito disso... Descobri “Morto” que “Dom” é algo dado por Deus no tempo de Deus, aponta para a eternidade e é regido pelo Kairós... Aqui fui tomado de esperança, pois vi um fim na limitação do Chronos; a perspectiva agora é de um milagre certo que exaltará a Jesus. Ele é Deus, é a fonte, é mais importante e urgente que qualquer outra realidade... Ele sempre fará do impossível o seu campo preferencial de ação; justamente para que através de nós Ele seja glorificado em tudo que somos e no que fazemos.
“Morto” descobri também que... geralmente “alguém” é colocado em nossa rota para gerar a dor que nos fará correr para Jesus, e enquanto as lágrimas da injustiça molham o nosso rosto, nosso coração é moldado em conformidade com o dEle...
Enquanto lançamos as perguntas, Ele constrói dentro de nós o espaço necessário para que possamos acomodar as respostas que virão. Enquanto a raiva e a frustração se manifestam em nossa alma, a libertação necessária acontece aos pés da cruz. Olhando além dela vem o chamado irrecusável para o arrependimento, o quebrantamento e a adoração que independe das circunstâncias.

Uma coisa é certa... Se o que somos sozinhos diante de Deus não é exatamente o que somos diante das pessoas no exercício de nosso chamado, seremos mais uma vez reconduzidos ao pó.
Entendi também que se alguém se levanta contra o nosso chamado para fazer “o que é melhor para a igreja”, Deus sairá à nossa frente, pois a igreja deve valorizar o que é importante para o Senhor dela... O Noivo deve ser honrado e isso acontece com grande veemência quando operamos dentro daquilo para o que Ele nos gerou. Não existe algo que possa dar mais prazer ao nosso Deus, do que o momento em que Ele passa os olhos sobre a terra e NOS ENCONTRA FAZENDO O QUE FOMOS GERADOS PARA FAZER!

Até que ponto a fé pode nos levar além da pressão?

Até que as pessoas e as coisas não mais controlem o nosso humor e a nossa paz. Até que consigamos enxergar além da cruz, até que Deus seja de fato o nosso tudo... até que mesmo valentes como um Gadita, decidamos assim como Ele nos entregar “Como um cordeiro mudo ao matadouro...” Isso é se encontrar em Deus... Isso é fazer dele o motivo pelo qual vale a pena viver.

Não quero mais a velha vida; não quero mais me defender, não quero cicatrizar a “pele” que esconde o osso quebrado, o ligamento rompido... Escolhi caminhar além do serviço, além do chamado... Escolhi o trilho da cruz, pois é lá que são gerados adoradores curados por vislumbrar o que vem depois da dor. A pressão é um veículo que deve ser posto no trilho da fé, assim jamais seremos desviados do propósito divino para nosso ser.

“Mais o que pra mim era lucro, passei a considerar como perda. Mais do que isso, considero tudo como perda, comparado com a suprema grandeza do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor, por quem perdi todas as coisas, eu as considero como esterco para poder ganhar a Cristo.” Filipenses 3:7-8

Pr. Saulo Moscoso

Nenhum comentário:

Leia também...

Um Anseio Ardente

Em Mateus 11:12 está escrito que Desde os tempos de João Batista os céus são tomados a força (atitude, esforço, foco, batalha), e a pro...

Em Destasque