VENCER PELA PALAVRA (Is 41:10)


As palavras têm a capacidade de impactar profundamente a nossa mente; gerando sensações, determinando atitudes, e gerando expressões que gritam efeitos positivos ou negativos, que por sua vez também exprimem o quão profundo aquelas palavras chegaram dentro de nós.
Frases, dizeres, anúncios, placas, citações, pensamentos... Todos, instrumentos de comunicação com uma variedade de intenções e efeitos, que escondem mentores por trás objetivando algo maior que possa lhes trazer lucro, vantagem, controle.
Do outro lado estamos nós, seres humanos, cercados de situações, problemas, escolhas, dores e desafios. Alvos ávidos por uma saída, um escape, uma salvação.
Em outra esfera e perspectiva está o nosso bondoso Deus e Pai, olhando, direcionando, protegendo, amando profundamente a cada um de nós. Batendo á porta, educadamente esperando um convite para entrar e estar conosco, mais perto, mais junto, mais íntimo. O interessante disso tudo é que Ele também escreveu Suas palavras, porque Ele sabia que o coração do homem se alimenta primeiramente de palavras, então Ele se esmerou na qualidade, quantidade, alcance e durabilidade de Suas palavras. Sendo assim Ele as escreveu primeiramente nele, e ao longo do tempo essas palavras vão sendo eternizadas por corações cheios de fé que seguem palavras que levam para a eternidade, começam aqui no simples ato de ler a bíblia, mas terão a sua conclusão não no fim de nossas vidas, mas no início delas na eternidade, ao lado da fonte das palavras de vida.

Não aceite palavras que não podem mudar a sua vida, palavras que só informam, mas não mostram a saída, não conduzem a nada além de solidão e engano. Num tempo de tanto crescimento da “comunicação” tenho algo para repartir contigo, tenho uma palavra que pode mudar a rota de sua vida pelo poderoso nome de Jesus.

“não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou o teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a minha destra fiel.”
-- Isaías 41:10


Em sua palavra, o Senhor nos ordena a não aceitar o domínio do medo. Em seguida Ele nos ensina que ele não apenas está conosco, Ele afirma de forma atemporal a Sua maravilhosa presença em todos os nossos momentos e processos. É interessante perceber que primeiramente Ele nos mostra a necessidade de vencer o medo, pois a maçaneta de muitas portas é o medo. Vencido o medo, descobrimos que Ele É em tempo integral conosco, por isso o assombro, o terror, que representam desafios maiores, não podem nos tocar ou desviar, pois o Senhor governa tudo, e até mesmo uma situação desafiadora está debaixo do controle de nosso amado Deus. Desafios maiores são pré anúncios de conquistas maiores e inimagináveis, e é exatamente por isso que exigem preparação.
Não dependemos de nossas próprias forças ou armas para ter êxito, e vale lembrar que ter vitoria hoje, na realidade de um mundo que jaz no maligno, que morre pelos enganos de satanás, equivale a viver o milagre da obediência á palavra de Deus. Com os olhos fitos nos Senhor atendemos ao seu chamado, fortes na força dele, sustentados por Suas mãos fiéis que nos conduzem no trilho seguro daquilo que é mais alto, mais excelente, mais santo.
Quando entendemos os conceitos da palavra de Deus, então todas as outras palavras perdem a força de domínio sobre nós, e assim libertos pelo conhecimento da palavra do Senhor, falamos palavras que se cumprem, vivemos palavras que nos elevam, compartilhamos palavras que se traduzem em salvação para outros.

“Se as suas palavras estiverem em mim e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis o que quiserdes e vos será dado...” João 15:7

Toda vitoria tem uma trajetória, um caminho percorrido. Se as palavras que regem a sua vida estiverem em comunhão com aquilo que flue do coração do Pai, nada te será impossível, nenhum pedido seu será negado, nada poderá te impedir de ser exemplo de superação pela palavra de Deus. Viva na palavra e quando as pessoas olharem para você elas pensarão o mesmo que pensaram a respeito de Jesus: “Deus está conosco, Deus se importa conosco, Deus ouve as nossas orações”



Pr. Saulo Moscoso (Projeto Casa de Oração)

Um comentário:

Anônimo disse...

Excelente reflexão.
A integridade da Palavra de Deus é maravilhosa.
A Palavra de Deus é a boa semente para a terra do nosso coração.
Este texto está poético também.
Praticar a palavra de Deus é construir a casa sobre a Rocha. Isto é feito continuamente.
100% foi Jesus!
Sigamos no nosso chamado.
Parabéns e um grande abraço,
Osvaldo

Leia também...

Um Anseio Ardente

Em Mateus 11:12 está escrito que Desde os tempos de João Batista os céus são tomados a força (atitude, esforço, foco, batalha), e a pro...

Em Destasque