O SORRISO DOS TOLOS

Por: Pr. Saulo Moscoso

Em um mundo globalizado, veloz e de valores deturpados, espera-se de nós, sal e luz dessa terra, um posicionamento que tenha por base o paradigma de Deus, a lente de Deus, a maneira como Ele enxerga o que conhecemos e também o que desconhecemos.
Olhando para os ensinos bíblicos e analisando o desenvolvimento, o crescimento e o processo destrutivo de nações e povos históricos, podemos observar ao nosso redor características de um povo em desconstrução. Estudam, profissionalizam-se nas ciências humanas e exatas, mas nada sabem a respeito do criador de todas as coisas e sua linguagem, que por sinal, comunica em tempo integral o retorno do nosso amado Jesus.
Sim, temos até o direito de nos assustar com a realidade desses dias, mas nunca poderemos nos desviar do fato de que ah tempos temos sido profeticamente alertados, não só acerca de um juízo eminente, mas também a respeito da mudança de nossas ações construindo um futuro diferente.

Está escrito em Oséias 4:6:

“Eis que o meu povo está sendo arruinado porque lhe falta conhecimento da Palavra. Porquanto fostes negligentes no ensino, Eu também vos rejeitarei, a fim de que não mais sejais sacerdotes diante de mim; visto que vos esquecestes da Torá, Lei, do teu Elohim, Deus, eis que Eu também ignorarei vossos filhos”

É um alerta tácito, completo, direto no alvo. Não vemos uma sentença dirigida a eruditos ou profissionais do pensamento, mas a todos, é fácil perceber o alerta e a conclusão vinda da parte de Deus há tanto tempo.
Hoje é motivo de chacota no meio secular (e infelizmente na boca de muitos que estão na igreja, mas não são igreja) o termo SACERDÓCIO. A ignorância por vezes faz sorrir, isso é o que define os tolos, estão sorrindo enquanto estão sendo destruídos a longo prazo.
O Texto, ou a sentença em questão está dizendo nitidamente o resultado de levar uma vida desassociada do investimento de energia e tempo, para aprender sobre o coração de Deus. Ele não deseja que tenhamos apenas o conhecimento de uma boa leitura da bíblia, mas espera de nós uma vida de conhecimento e autoridade.
O que coloca a nossa família na rota da sabedoria, do crescimento e da saúde em todos os níveis, não é apenas um dia ter sido CONVENCIDO de que Deus é bom, pois ser convencido do que é “melhor pra você” não lhe garante um lugar no céu, se suas atitudes não FALAM isso.
No convencimento não há continuidade, mas quando você voluntariamente se CONVERTE mediante o arrependimento, certamente prosseguirá mudando, crescendo, aprendendo, sendo aperfeiçoado. O Evangelho trilha na rota da continuidade, é um lugar onde permanecemos porque estamos firmados em um Deus que conhecemos dia após dia, hora após hora. Não podemos contar com alguém que não conhecemos, de igual modo não conseguiremos servir e nos submeter a alguém com quem não temos relação de confiança.

“Conheçamos e prossigamos firmemente adorando e conhecendo Yahweh, o SENHOR. Tão certo como nasce o sol, sua vinda ocorrerá sobre todos nós como as boas chuvas que vivificam a terra nos tempos apropriados!” Oséias 6:3

A grande alegria da vida cristã está no fato de estabelecer uma caminhada reveladora e empolgante no conhecimento de Cristo Jesus que por sua vez, jamais cessará de nos surpreender em amor e graça. Nascemos para amar a Deus e ter marcas profundas em nosso interior realizadas pelo amor extravagante e ilimitado que Ele derrama sobre cada um de nós. A bíblia não lhe da autoridade, lhe dá conhecimento. Mas quando você faz desse conhecimento o lastro para suas ações tendo por base o seu conteúdo, então você recebe autoridade para operar mediante o poder de Deus. O Espírito Santo derrama poder onde há autoridade.
Por fim devemos gravar em nossos corações o que lemos em Oséias 4:6; quando não oferecemos tempo a Deus, não demonstramos interesse em conhecê-lo ou o utilizamos como um “acessório que embeleza a nossa vida” Ele se sente REJEITADO, então Ele, o sumo sacerdote, opera seu juízo sobre nós (Os que deveriam viver como sacerdotes, povo exclusivo do Senhor),os sacerdotes, e isso quer dizer que Ele retira a benção de sobre os nossos filhos. Entende a gravidade disso?
Observe que a geração de hoje tem dificuldade em manter-se no sensível estágio do quebrantamento, no secreto, no lugar de oração. Todos tem pressa, estão sempre correndo para se superar nesse mundo e, portanto suas expectativas e sonhos estão voltados somente para o que esse mundo pode oferecer. Porque isso?
Por falta de conhecimento e conhecimento da palavra.

Mas existe um povo guerreiro, bíblico, iluminado pela luz de um relacionamento crescente com o Senhor da palavra. Gente que tem estado no lugar de oração, que tem ensinado as disciplinas espirituais, as sentenças bíblicas, gente que honra a Deus acima de tudo, gente apaixonada, gente que não ora porque está com problemas, mas que se mantem no sensível estágio do quebrantamento, mergulhados em Cristo independendo da situação.
Esses perseguidos, humilhados, descredibilizados pelos que vivem com base na lógica e nos “resultados” que merecem os aplausos desse mundo, estão se erguendo, estão estabelecendo os “caminhos antigos”, eles estão indo pra as praças, pregando arrependimento, paixão por Jesus e vida consagrada. Depois de orar, chorar, pregar e cantar por mais de 10 anos para viver esse momento, me alegro e da torre de vigia, do lugar de adoração e oração, eu te vejo Senhor. Vivo com base na decisão do que quero deixar pra minhas próximas gerações, o que quero ver nos meus filhos.

O que é mais importante e urgente pra você hoje?

Sua resposta dirá a você mesmo o que você está formando ou formará em seus filhos, eles aprenderão com você o que é mais urgente e de grande valor NESSA VIDA! Faça bem as suas escolhas, pois as suas próximas gerações dependem disso.

Deus te abençoe!


(Min. Sobre os Joelhos)

Nenhum comentário:

Leia também...

Um Anseio Ardente

Em Mateus 11:12 está escrito que Desde os tempos de João Batista os céus são tomados a força (atitude, esforço, foco, batalha), e a pro...

Em Destasque