NÃO CONVIVA, SUPERE! (1 Cor 1:4-9)


O Senhor nunca disse que seria fácil viver a vida terrena, mas Ele mesmo veio e mostrou que era possível. Melhor do que isso Ele mostrou que era possível viver sem se corromper ou ceder aos desejos e as intempéries da carne.
Por conta de Sua vida misturada com o povo, porém separado da carnalidade, o Senhor enfrentou grandes perseguições e humilhações, poucos conseguiram entender o doar de sua própria vida em prol de estabelecer princípios de um reino vindouro.
Mas Ele não se cansou, não teve medo, não desistiu nem mesmo diante da cruz. Talvez nesse ponto você possa dizer: Mas Jesus em certa ocasião pediu a Deus que se fosse possível não o conduzisse até a cruz (Mt 26:39), isso não representa uma desistência ou uma fraqueza?
Afirmo convicto de que esse momento em que Jesus mostra toda a sua humanidade gritando e sinalizando um esgotamento patológico e psicológico, mas em nenhum momento espiritual, Ele estava mostrando como viver num corpo carnal com princípios espirituais.
Quando a própria consciência do homem começa a ruir por conta do esgotamento físico e psíquico, fica nítido que o preenchimento espiritual nos faz operar numa “carga extra”, em algo maior que o natural explicável e inteligível, então adentramos no que é maior que toda sapiência humana... O Sobrenatural, os efeitos do reino vindouro sendo exercidos aqui mesmo, dentro de nós e através de nós. Assim foi com Jesus naquela oportunidade.
Não podemos viver uma vida sem apontar em todos os aspectos para Jesus, pois Ele é a nossa medida, nosso parâmetro, nossa base, nossa possibilidade e limite.
Em 1 Corintios 1:4-9, aprendemos que em Jesus fomos enriquecidos em tudo, ou seja, na palavra e no conhecimento. O Apóstolo Paulo afirma que não nos falta nada, nem mesmo dons espirituais para que possamos nos manter firmados no Senhor. Portanto não importa o tamanho das dificuldades, lutas e desafios a palavra nos garante vitoria através da comunhão, não uma comunhão de homens com homens, pois esse tipo de comunhão passa pelo crivo de homens, mas uma comunhão direta com Deus á qual é fundamentada em andarmos na verdade, ou seja, em Jesus. A palavra do Senhor nos ensina que Deus nos deu Jesus para que tivéssemos comunhão com Ele.
Essa é a nossa garantia de superação, triunfo, motivação, garra, vitoria...
Todos somos falhos, temos limitações e dificuldades. Se tornarmos isso pessoal e tentarmos apenas pelo veículo da motivação superar as nossas próprias falhas e limitações, certamente ficaremos presos no ciclo das falhas, da limitação humana. Não precisamos fazer força sozinhos, não precisamos pensar sozinhos, sentir sozinhos...

“Não precisamos conviver com nossas falhas, em Cristo temos a força necessária para superá-las...”

O Verso 8 nos garante que ELE nos manterá firmes até o fim, de modo que seremos irrepreensíveis. Essa é a nossa pegada, essa é a nossa medida. Nunca estar sozinhos, nunca exclusivos, sempre seguindo o Senhor, dependendo dEle, esperando nEle, chorando com Ele, sorrindo com Ele...Sozinhos Nunca!
Você pode hoje estar convivendo com suas limitações e falhas e talvez esteja pensando que não há mais solução para você, afinal já tentou mudar tantas vezes e não conseguiu se manter no que é certo. Mas eu quero alimentar a sua alma com o entendimento de que você não foi feito para conviver com limitações e falhas que se instalaram em sua humanidade, adicione Jesus em sua equipe (O que sente, o que valoriza, o que faz, o que sonha), e receba o que Jesus recebia( enquanto homem) de seu relacionamento com Deus. Receba forças, receba valor e conhecimento, pois você foi criado para vencer. Permita Deus curar o seu coração para que então você veja na disciplina amor e não exclusão, resgate e não perseguição. Vista a camisa do céu como um escudo e um capacete que cobrem no físico e no espiritual os seus órgãos vitais. O que permear o seu coração, assim será!
Entre as promessas e as correções de Deus, fique com ambas e supere as falhas! Tenha uma comunhão extravagante com Jesus Cristo, esse trilho nos conduzirá para a garantia de vitoria!


Pr. Saulo Moscoso (Projeto Casa de Oração)

Nenhum comentário:

Leia também...

Um Anseio Ardente

Em Mateus 11:12 está escrito que Desde os tempos de João Batista os céus são tomados a força (atitude, esforço, foco, batalha), e a pro...

Em Destasque