NÃO PARE, CORRA PARA DEUS (Sl 42:1)


A correria da vida naturalmente nos desgasta, nos cansa, nos faz parar. É praticamente impossível nos desviar dessa rota em função de nossa humanidade possuir um limite.
Apesar disso hoje quero te convidar a observar essa afirmação com olhos espirituais, adicionando a ela o fato de que quando dependemos de Deus não precisamos parar para encontrar descanso, apenas precisamos dar direção ao que nos motiva a correr. Precisamos correr para Deus.
Temos corrido para muitas direções buscando saída para nossos problemas, realização de nossos sonhos, alimento para nossa alma. Desafios, cansaço e obstáculos sempre existirão mas em Cristo está a saída para nos mantermos motivados ainda que desafiados.
A bíblia nos fala a respeito da Corsa, e a corsa é um animal frágil, mas que consegue desenvolver alta velocidade enquanto corre, apesar disso, a corsa não consegue manter uma velocidade constante, pois as sua patas traseiras aquecem muito, então ela fica lenta fazendo com que ela precise encontrar água para resfriar as suas patas e possa novamente correr em velocidade para fugir de seus predadores. Por isso quando as patas da corsa começam a esquentar, ela começa a pular e gritar alto tentando farejar onde tem água, e sabemos que ela não o faz por apenas ter sede, mas para poder salvar a sua própria vida. O versículo primeiro do capitulo 42 do livro de Salmos nos ensina uma verdade profunda a respeito de nosso relacionamento com Deus, relacionamento esse baseado numa profunda necessidade de entrega e dependência.

“Assim como a corsa anseia por águas correntes, a minha alma anseia por Tí, ó Deus.”

Nesse contexto correr para Deus não é apenas uma decisão correta, não é apenas algo em relação a ser um crente espiritual, mas sim a única opção que temos para salvar a nossa própria vida. É mister que entendamos que Deus se coloca á nossa disposição, ou seja, ELE já nos escolheu, agora é a nossa vez de fazer uma opção de vida, é a nossa vez de descansar sem interromper o ritmo de nosso crescimento, de nossos avanços depois que aceitamos á Jesus e estabelecemos assim uma caminhada que começa aqui e recomeça na glória.
No segundo livro de Samuel, nos capítulos 11 e 12 vemos o exemplo do Rei Davi que parou para descansar em seu palácio e teve tempo de ver o que não era pra ver, e deu margem a pensar coisas levianas. Ele foi paralisado pelo pecado, seu coração se encheu de morte e a sua colheita foi morte, vergonha e destruição dentro de sua própria casa. Então o verdadeiro descanso não nos paralisa, não interrompe nossas vitorias, não criam lacunas em nosso relacionamento com Deus. O verdadeiro descanso está em correr para Deus com total dependência, paixão e entrega. Nisso consiste o descanso dos vitoriosos. Esse é o descanso que foi separado para você.


"Toda manhã, na África, uma gazela acorda. Ela sabe que precisa correr mais rápido do que o mais rápido leão ou morrerá. Toda manhã, na África, um leão acorda. Ele sabe que precisa ultrapassar a velocidade da gazela mais lenta ou morrerá de fome. Não importa se você é um leão ou uma gazela. Quando o sol nascer, é melhor você estar correndo."


Não importa se você quer ser simples como a Gazela ou Respeitável e forte como uma Leão, o que importa é por quanto tempo você agüenta se manter vencendo. A única forma de parar de viver de altos e baixos e ter uma Constancia em força de princípios e salvação é correr para Deus. Quero te convidar a direcionar os seus passos para Deus de uma forma plena como nunca antes, dirija ao Senhor todo o seu cansaço, frustração e ausência de respostas. Não permita que nada te pare, corra desesperadamente para Deus, corra como a corsa porque somente aqueles que perseverarem até o fim irá alcançar a vitoria que vence o mundo, a nossa fé.

Tenha uma semana de vitorias

Pr. Saulo Moscoso (Projeto Casa de Oração)

Nenhum comentário:

Leia também...

Um Anseio Ardente

Em Mateus 11:12 está escrito que Desde os tempos de João Batista os céus são tomados a força (atitude, esforço, foco, batalha), e a pro...

Em Destasque